InícioNOTÍCIASEducaçãoAlunos do Colégio Municipal Santo Antonio fazem visita pedagógica ao SAAE Grajaú

Alunos do Colégio Municipal Santo Antonio fazem visita pedagógica ao SAAE Grajaú

Os alunos do 6º ao 9º ano do Colégio Municipal Santo Antonio visitaram na tarde da terça-feira (28/03/2023), a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Grajaú (SAAE).

Os 22 alunos e as professoras Almerinda Ribeiro e Zaylane Carvalho da Monitoria de Educação Ambiental, foram acompanhados pelo diretor geral Raimundo dos Santos, que falou sobre a missão e o trabalho da Autarquia Municipal nos processos de captação, tratamento, e distribuição da água a população grajauense. Na oportunidade o diretor apresentou a estrutura organizacional do SAAE, a quantidade de poços artesianos, suas localizações, litros de água distribuído diariamente, além de outras ações e projetos desenvolvidos pelo serviço.

“Durante essas visitas, onde o SAAE recebe várias escolas, percebemos que os alunos se mostraram muito interessados durante os esclarecimentos sobre ambos os processos da água. Esperamos que este aprendizado ajude a criar uma consciência da importância do uso e preservação da água, essa substância química tão necessária para a sobrevivência do planeta.”, explicou.

Segundo a professora Almerinda, a visita pedagógica faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, e com a atividade educativa, os alunos puderam conhecer todo o caminho que a água faz, desde a sua captação no Rio Grajaú, até a chegada às torneiras dos moradores da cidade.

“Nossos alunos ficaram maravilhados com a visitam; o diretor Raimundo está de parabéns pelo trabalho desenvolvido a frente do SAAE; nós professores e alunos tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho que o SAAE realiza no tratamento da água no município; e a importância da conscientização das crianças e adolescentes sobre o uso consciente da água.”, ressaltou.

Alunos do Colégio Municipal Santo Antonio em visita ao SAAE Grajaú (Fotos: John Marcos/ASCOM).

VEJA MAIS FOTOS (Clique aqui)

Para as escolas que tiverem interesse em levar os alunos para conhecer o espaço, é necessário enviar um ofício para o e-mail disponibilizados pelo SAAE: saaegrajau.ma@hotmail.com, ou pelos contatos: (99) 3532-6192, 0800 098 3025, WhatsApp (99) 99140-3416. É necessário informar também a quantidade de alunos, o dia da visita e um telefone para contato.

Assessoria de Comunicação SAAE Grajaú
Assessoria de Comunicação SAAE Grajaúhttps://saaegrajau.com.br/
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), é uma Autarquia Municipal criada aos 16 de abril de 1969 pelo prefeito municipal Mecenas Pereira Falcão, para operar, manter, conservar e explorar, diretamente os serviços de água potável e de esgotos sanitários do Município de Grajaú, Estado do Maranhão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais lidas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

NOSSOS SERVIÇOS

...