InícioNOTÍCIASEducaçãoAlunos do curso de química da UFMA Campus Grajaú fazem visita técnica...

Alunos do curso de química da UFMA Campus Grajaú fazem visita técnica ao SAAE

A turma da disciplina de “Química Ambiental” do curso de Licenciatura em Ciências Naturais – Química, da Universidade Federal do Maranhão, Campus Grajaú, visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Grajaú (SAAE), na tarde da terça-feira (24/05/2022).

Para professora Ionara Nayana Gomes Passos, doutora em biotecnologia em recursos naturais, que estava acompanhando o grupo, a visita técnica teve como objetivo principal, aproximar os conhecimentos teóricos às práticas profissionais.

Ionara disse que trabalha muito a questão química ambiental com seus alunos, para isso busca mostrar a importância dessa área para a valorização e respeito ao meio ambiente.

Os alunos foram recebidos pelo operador de ETA, Pedro Sergio, que apresentou as etapas do processo de tratamento pelas quais a água passa antes de chegar às residências para consumo. Os acadêmicos conheceram as instalações da ETA, com destaque para a calha Parshall, o floculador, o decantador, o filtro, e o reservatório da água.

O diretor geral do SAAE, Raimundo dos Santos, disse que as portas da Autarquia Municipal estarão sempre abertas para a comunidade educacional.

“Além de conhecer na prática as etapas do tratamento de água de abastecimento para atendimento aos padrões de potabilidade, os estudantes podem compreender as reais necessidades de cuidado e preservação deste bem em nosso município”, lembrou.

 

Assessoria de Comunicação SAAE Grajaú
Assessoria de Comunicação SAAE Grajaúhttps://saaegrajau.com.br/
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), é uma Autarquia Municipal criada aos 16 de abril de 1969 pelo prefeito municipal Mecenas Pereira Falcão, para operar, manter, conservar e explorar, diretamente os serviços de água potável e de esgotos sanitários do Município de Grajaú, Estado do Maranhão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais lidas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

NOSSOS SERVIÇOS

...