Na tarde da quinta-feira (28/04), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Grajaú (SAAE) por meio do diretor geral, Raimundo Sousa dos Santos, e alguns funcionários, participaram da inauguração do poço artesiano ao lado da Escola Marly Araújo, bairro Aeroporto. A solenidade fez parte das comemorações alusivas dos 211 anos do município de Grajaú.
Na ocasião, Raimundo Santos reafirmou o compromisso com a distribuição com qualidade da água a população do bairro, e com a manutenção da bomba e do poço pela Autarquia Municipal.
“O SAAE Grajaú vem cumprindo com o seu papel, o de garantir a prestação de serviço público de abastecimento de água a toda população grajauense; os problemas existem, e são muitos, mais trabalhamos para superá-los, encontrando soluções em benefício do povo; pois esse é o desejo do nosso prefeito Mercial Arruda, e desta Autarquia Municipal”, afirmou.
Em sua fala o prefeito de Grajaú, Mercial Lima de Arruda, agradeceu o trabalho desenvolvido pelo SAAE; a contribuição de todas as pessoas na realização e entrega de mais um poço artesiano. Lembrou dos esforços de suas gestões para garantir água de qualidade aos grajauenses; e se comprometeu em continuar trabalhando em todas as áreas, especialmente a de levar água a todos recantos do município.
O novo poço custou para os cofres públicos municipais mais de R$ 400 mil reais.
SAIBA MAIS
O setor Expoagra que compreende os bairros: Expoagra, Conjunto Zé Caboco, Aeroporto, e Santos Dumont conta com 2.365 ligações de água, sendo que somente 1.710 estão ligadas e pagando suas contas. A região possui 04 poços: Poço ao do Parque de Exposição, poço atras do Hotel Gramado, poço na entrada o campo do Aeroporto, e agora poço ao lado da Escola Marly Araújo, juntos distribuem mais 211 mil litros de água por hora.
Porém nestes dias ocorreu o rompimento da coluna do poço da Expoagra (localizado ao lado do Parque de Exposição), que ocasionou a queda bomba para o fundo do poço, e com isso a diminuição no abastecimento de água no bairro. A água que está chegando as casas da parte alta (lado do Parque) e baixa (lado do Trevão) vem dos poços do setor Aeroporto via o Sistema de Manobra (desvio da água para uma área específica).
Enquanto o isso, a Direção Geral do SAAE, está trabalhando e tomando as devidas providencias para resolver o problema.
CURIOSIDADE
A maioria dos poços artesianos da cidade e do sertão, foram perfurados nas gestões do atual prefeito municipal de Grajaú, Mercial Lima de Arruda, ou de administradores municipais do seu grupo político, firmando sempre o compromisso com seu povo. Só nesta gestão serão entregues mais de 50 poços.
ASSISTA O VÍDEO PUBLICITÁRIO DA PREFEITURA DE GRAJAÚ