Nota de esclarecimento sobre vazamento no Bairro Vila Esperança

0
480

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Grajaú (SAAE), vem a público esclarecer para toda a população sobre uma denúncia feita através de um vídeo, divulgado nas redes sociais e outros aplicativos que os servidores da autarquia fizeram uma gambiarra na rede geral de fornecimento de água da Rua São Francisco, bairro Vila Esperança.

A direção do SAAE informa que, devido às fortes chuvas, abriu-se uma cratera, e a rede de água foi muito atingida naquela rua. Neste caso específico, a responsabilidade de tapar a cratera, é da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que uma semana antes do carnaval já havia feito esse trabalho.

Na terça-feira de carnaval, dia 25 de fevereiro, às 13:40, o Plantão do SAAE foi comunicado por meio de um vídeo que havia um grande vazamento na referida rede de água. Às 14:00, os servidores foram até o local, fizeram a correção de três colares quebrados e retiraram o vazamento.

A direção esclarece ainda que esse trabalho de retirada dos vazamentos é feito diariamente, pois também é responsabilidade do SAAE combater o desperdício de água tratada, e ao mesmo tempo, priorizar as solicitações vindas da população.

O SAAE reconhece e reforça a importância da parceria com a população, na manutenção da rede de água, fiscalizando e denunciando, mas de forma responsável e coerente. Salienta ainda que, sempre esteve à disposição do cidadão, para prestar informações e esclarecimentos para quaisquer dúvidas sobre os serviços executados.

Lembramos, que o compromisso do SAAE, é levar água de qualidade a todas as residências de Grajaú, neste sentido, investiu com recursos próprios na implantação de toda rede de água do bairro Vila Esperança; e que ao ampliar a rede de distribuição do bairro Extrema, melhorou o fornecimento de água para as casas do Vila Esperança. Além disso, está em nosso plano de metas para este ano, novos investimentos no sistema de ampliação de rede no referido bairro.

Por fim, orientamos toda a população de Grajaú, que no momento em que surgirem dificuldades relacionadas ao fornecimento de água e outras demandas relacionadas a vazamentos, as quais não estejam ao contento, que por gentileza nos informem com extrema urgência, pois somente quando sabemos das demandas provenientes de imprevistos é que teremos condições de resolvê-las de forma eficaz e no menor tempo possível. Para isso, pedimos que usem os canais de comunicação com o SAAE, por meio da OUVIDORIA, ligando gratuitamente para o 0800 098 3025, ou para o telefone comercial (99) 3532-6192; via o Whatsapp (99) 99140-3416, pelo site na internet: www.saaegrajau.com.br, pelo e-mail: contato@saaegrajau.com.br; ou pela nossa página na rede social facebook.com/saaegrajau.

Assessoria de Comunicação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Grajaú (SAAE)