InícioNOTÍCIASAções do SAAE no povoado Sabonete

Ações do SAAE no povoado Sabonete

Hoje a localidade comemora 50 anos de fundação, e o SAAE deseja votos de sucesso a todos os seus consumidores

O povoado Sabonete comemora nesta sexta-feira (17/05), 50 anos de fundação, e a Prefeitura Municipal de Grajaú promoveu uma vasta programação de aniversário. Às 8h houve a entrega da reforma da Escola Municipal Gianna Beretta Molla e a inauguração do Ginásio Poliesportivo José Xavier de Siqueira com a culminância do projeto de leitura “Sabonete 50 anos”.

O diretor geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Grajaú, Raimundo Sousa dos Santos esteve presente e destacou a importância do povoado no desenvolvimento do município.

“Em nome do SAAE desejamos votos de sucesso a todos os moradores deste povoado; e ao mesmo tempo agradecemos aos que colaboram para o melhoramento da nossa prestação de serviço aqui na localidade, que é levar água de qualidade a todos”, comentou o diretor.

O Povoado Sabonete possui 231 ligações de água, com dois poços artesianos, sendo que apenas um está em funcionamento. Durante o período de 2017 a 2019 realizamos várias ações, entre elas:

  • Recadastramento de todo o povoado;
  • Cinco trocas de conjunto de motor-bombas;
  • Manutenção permanente da casa de bomba;
  • Construção de cercas nas áreas dos poços e da caixa de água;
  • Limpeza periódica dos terrenos;
  • Pintura e recuperação da cisterna e casa de bomba;
  • Retirada dos vazamentos;
  • Melhoria e troca de parte da rede de abastecimento;
  • Manobras programada da distribuição de água na rede;

“Ainda neste ano de 2019, junto com nosso técnicos, iremos tentar recuperar o poço da caixa d’água para melhoria do abastecimento; e trocar 1,5 km de adutora que hoje é de 60mm para 85mm, melhorando a vazão de água do povoado”, prometeu Raimundo dos Santos.

Homenagem do SAAE ao povoado

Assessoria de Comunicação SAAE Grajaú
Assessoria de Comunicação SAAE Grajaúhttps://saaegrajau.com.br/
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), é uma Autarquia Municipal criada aos 16 de abril de 1969 pelo prefeito municipal Mecenas Pereira Falcão, para operar, manter, conservar e explorar, diretamente os serviços de água potável e de esgotos sanitários do Município de Grajaú, Estado do Maranhão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais lidas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

NOSSOS SERVIÇOS

...