InícioNOTÍCIASDiretor do SAAE Grajaú participa do 48º Congresso da Associação Nacional dos...

Diretor do SAAE Grajaú participa do 48º Congresso da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento

O Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Grajaú, o engenheiro Raimundo Sousa dos Santos, participou nos dias 27 a 30 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, do 48º Congresso da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE).

O tema central “Alternativas de financiamentos para o saneamento público”, norteou todo o evento que contou com a participação de diretores que representam municípios de todas as regiões do país e do presidente da entidade, Aparecido Hojaij, que agradeceu o esforço de todos de participarem do evento, sobretudo, em razão das dificuldades de locomoção enfrentadas atualmente no Brasil.

As atividades do congresso visou fortalecer o desenvolvimento do saneamento básico e orientar os municípios na melhoria dos serviços públicos do setor. O evento contou com uma ampla programação de atividades, que incluiu a realização de painéis, mesas-redondas, minicursos, apresentações de trabalhos técnicos, exposição de tecnologias, feira de saneamento básico, bem como o 2º Prêmio Startup Assemae.

Para o diretor do SAAE, Raimundo Santos, o congresso apresentou os desafios conjunturais do setor de saneamento básico enfrentados pelos municípios. “Buscar novas experiências e tecnologia para o desenvolvimento do nosso SAAE de Grajaú, foi o objetivo principal de marcarmos presença neste congresso da Assemae, uma entidade que tem como bandeira de atuação o modelo de saneamento público em que o município é o verdadeiro protagonista, valorizando as ações de planejamento, regulação, controle social e sustentabilidade dos serviços.” explica o diretor.

O que é a ASSEMAE

É uma organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 1984, que busca o fortalecimento e desenvolvimento da capacidade administrativa, técnica e financeira dos serviços municipais de saneamento básico, responsáveis pelos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana. A entidade possui reconhecimento nacional e internacional, com destaque para a conquista do Prêmio Lúcio Costa em 2017, uma das mais importantes honrarias concedidas pela Câmara dos Deputados.

Saiba mais sobre o 48º Congresso da ASSAMAE; Clique aqui

Assessoria de Comunicação SAAE Grajaú
Assessoria de Comunicação SAAE Grajaúhttps://saaegrajau.com.br/
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), é uma Autarquia Municipal criada aos 16 de abril de 1969 pelo prefeito municipal Mecenas Pereira Falcão, para operar, manter, conservar e explorar, diretamente os serviços de água potável e de esgotos sanitários do Município de Grajaú, Estado do Maranhão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais lidas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

NOSSOS SERVIÇOS

...