InícioNOTÍCIASDiretor do SAAE participa do Seminário das Águas em Formosa da Serra...

Diretor do SAAE participa do Seminário das Águas em Formosa da Serra Negra

O Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Grajaú, o engenheiro Raimundo Sousa dos Santos, participou nesta quinta-feira, 21 de junho, na cidade de Formosa da Serra Negra, do Seminário das Águas promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Maranhão.

O evento reuniu proprietários de pequenos negócios, a sociedade civil, e representantes do poder público, para discutir a questão da água sob o viés do empreendedorismo sustentável, trabalhando o tema “Bacia do Mearim: gerando desenvolvimento Econômico para o Maranhão”.

“O debate acerca do nosso rio Mearim, que nasce em Formosa da Serra Negra, é de grande importante para nós grajauenses, pois boa parte da população que vive na zona rural depende de suas águas para o plantio, e outras atividades do dia a dia; outro ponto interessante, é o despertar para a preservação das nascentes, para a elaboração das outorgas de águas e para a utilização com responsabilidades e economia”, comentou Raimundo dos Santos.

Sobre o rio Grajaú, o diretor lembrou que o mesmo também sofre com a degradação de sua nascente, e que é preciso uma maior consciência das pessoas quanto à preservação. Hoje uma parte da água fornecida pelo SAAE aos seus consumidores vem do rio Grajaú pelo sistema de captação e tratamento e precisa de zelo por parte de todos os grajauenses.

Reconhecendo as dificuldades que é realizar um evento desse porte, o gestor do SAAE, elogiou a organização do seminário. “Aproveito para parabenizar o Sebrae, em nome das regionais de Balsas, Presidente Dutra e do Núcleo de Atendimento Empresarial de Grajaú pela realização deste importante seminário que trabalhou a coletivamente na exploração do potencial econômico local, preservando os recursos naturais disponíveis na região”.

Assessoria de Comunicação SAAE Grajaú
Assessoria de Comunicação SAAE Grajaúhttps://saaegrajau.com.br/
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), é uma Autarquia Municipal criada aos 16 de abril de 1969 pelo prefeito municipal Mecenas Pereira Falcão, para operar, manter, conservar e explorar, diretamente os serviços de água potável e de esgotos sanitários do Município de Grajaú, Estado do Maranhão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais lidas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

NOSSOS SERVIÇOS

...