Na tarde desta sexta-feira (16), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAEE), recebeu a visita dos alunos da Escola Municipal Professor Hilton Nunes, na Estação de Tratamento de Água (ETA).

O projeto promovido pela turma do 8º ano e orientado pelos professores Valdecleyton Ribeiro Ferreira e Silene Veras de Arruda Pereira teve como finalidade, proporcionar aos alunos, o conhecimento sobre a origem da água, o processo de tratamento e as formas como a água chega até as residências do município.

Para a professora Silene os alunos tiveram a oportunidade de conhecer algumas etapas do tratamento de água, reforçando o conhecimento adquirido durante as aulas de Ciências.

Durante a visita, os alunos verificaram a composição dos filtros de água e conheceram todas as etapas de filtração. A curiosidade dos alunos foi grande, afinal, a água que chega a nossas casas é tratada no local que visitamos.

O diretor do SAAE, Raimundo Sousa dos Santos parabenizou a iniciativa dos professores em garantir que os alunos tivessem a oportunidade de conhecer o processo de limpeza, purificação e tratamento da água até a distribuição ao consumidor.

“É muito prazeroso e gratificante saber que o SAAE tem essa credibilidade com alunos que são verdadeiros parceiros na promoção do nosso trabalho que é garantir água de qualidade para toda população grajauense”, comentou.

No final da visita, o SAAE ofereceu um lanche aos alunos, professores e funcionários da autarquia municipal.

As demais escolas que queiram realizar visita a ETA, poderão entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do SAAE e agendar por meio do telefone (99) 3532-6192.

VEJA TODAS AS FOTOS DA VISITA NO SITE TOQUETO.COM; Clique aqui.