InícioNOTÍCIASEstação de tratamento de água do SAAE recebe visita dos alunos da...

Estação de tratamento de água do SAAE recebe visita dos alunos da Escola Hilton Nunes

Na tarde desta sexta-feira (16), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAEE), recebeu a visita dos alunos da Escola Municipal Professor Hilton Nunes, na Estação de Tratamento de Água (ETA).

O projeto promovido pela turma do 8º ano e orientado pelos professores Valdecleyton Ribeiro Ferreira e Silene Veras de Arruda Pereira teve como finalidade, proporcionar aos alunos, o conhecimento sobre a origem da água, o processo de tratamento e as formas como a água chega até as residências do município.

Para a professora Silene os alunos tiveram a oportunidade de conhecer algumas etapas do tratamento de água, reforçando o conhecimento adquirido durante as aulas de Ciências.

Durante a visita, os alunos verificaram a composição dos filtros de água e conheceram todas as etapas de filtração. A curiosidade dos alunos foi grande, afinal, a água que chega a nossas casas é tratada no local que visitamos.

O diretor do SAAE, Raimundo Sousa dos Santos parabenizou a iniciativa dos professores em garantir que os alunos tivessem a oportunidade de conhecer o processo de limpeza, purificação e tratamento da água até a distribuição ao consumidor.

“É muito prazeroso e gratificante saber que o SAAE tem essa credibilidade com alunos que são verdadeiros parceiros na promoção do nosso trabalho que é garantir água de qualidade para toda população grajauense”, comentou.

No final da visita, o SAAE ofereceu um lanche aos alunos, professores e funcionários da autarquia municipal.

As demais escolas que queiram realizar visita a ETA, poderão entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do SAAE e agendar por meio do telefone (99) 3532-6192.

VEJA TODAS AS FOTOS DA VISITA NO SITE TOQUETO.COM; Clique aqui.

Assessoria de Comunicação SAAE Grajaú
Assessoria de Comunicação SAAE Grajaúhttps://saaegrajau.com.br/
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), é uma Autarquia Municipal criada aos 16 de abril de 1969 pelo prefeito municipal Mecenas Pereira Falcão, para operar, manter, conservar e explorar, diretamente os serviços de água potável e de esgotos sanitários do Município de Grajaú, Estado do Maranhão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais lidas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

NOSSOS SERVIÇOS

...