Ampliando as melhorias empreendidas no abastecimento de água da cidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Grajaú (SAAE), realizou nesta sexta-feira (11/03), o serviço de interligação das redes do bairro Mirante do Falcão e Conjunto Habitacional Vila Esperança.
Esta ação, faz parte da política de abastecimento do SAAE para garantir água aos consumidores mesmo quando um poço de um dos bairros queimar.
“Tanto a expansão, como a melhoria nas redes da cidade, são primordiais para garantir o pleno desempenho do sistema de abastecimento. Com a interligação do sistema dos bairros Conjunto Habitacional Vila Esperança, Mirante do Falcão e Recanto dos Pássaros, aperfeiçoamos em segurança operacional no transporte de água, de forma com que chegue com mais pressão às residências e os trabalhos sejam refletidos em ganhos de qualidade de vida para população grajauense”, afirma o diretor geral do SAAE, Raimundo dos Santos Sousa.
Com a interligação, o poço do Conjunto Habitacional Vila Esperança que distribui na rede de abastecimento 16 mil litros de água por hora; do Mirante do Falcão (5 mil); e do Recanto dos Pássaros (27 mil), 919 residências dos três bairros, receberam mais de 806 mil litros de água por dia. Com esta melhoria, o bairro Mirante do Falcão por exemplo, passará de 120 mil litros de água por dia para 441 mil litros.
Nesta nova etapa de obras de modernização e aperfeiçoamento dos sistemas de distribuição, as 919 famílias serão beneficiadas com mais disponibilidade e água de qualidade na torneira.
Serviço – As ações de melhorias por meio da interligação tiveram início às 8:00 horas com término às 16 horas. Neste período, o abastecimento ao bairro Mirante do Falcão ficou temporariamente suspenso. O fornecimento de água esta sendo regularizado gradativamente após a conclusão dos serviços. É importante que a comunidade faça uso moderado de água e siga adotando hábitos que evitem o desperdício.