InícioNOTÍCIASMelhorias na rede de água reforçam eficácia no abastecimento em três bairros...

Melhorias na rede de água reforçam eficácia no abastecimento em três bairros de Grajaú

Ampliando as melhorias empreendidas no abastecimento de água da cidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Grajaú (SAAE), realizou nesta sexta-feira (11/03), o serviço de interligação das redes do bairro Mirante do Falcão e Conjunto Habitacional Vila Esperança.

Esta ação, faz parte da política de abastecimento do SAAE para garantir água aos consumidores mesmo quando um poço de um dos bairros queimar.

“Tanto a expansão, como a melhoria nas redes da cidade, são primordiais para garantir o pleno desempenho do sistema de abastecimento. Com a interligação do sistema dos bairros Conjunto Habitacional Vila Esperança, Mirante do Falcão e Recanto dos Pássaros, aperfeiçoamos em segurança operacional no transporte de água, de forma com que chegue com mais pressão às residências e os trabalhos sejam refletidos em ganhos de qualidade de vida para população grajauense”, afirma o diretor geral do SAAE, Raimundo dos Santos Sousa.

Com a interligação, o poço do Conjunto Habitacional Vila Esperança que distribui na rede de abastecimento 16 mil litros de água por hora; do Mirante do Falcão (5 mil); e do Recanto dos Pássaros (27 mil), 919 residências dos três bairros, receberam mais de 806 mil litros de água por dia. Com esta melhoria, o bairro Mirante do Falcão por exemplo, passará de 120 mil litros de água por dia para 441 mil litros.

Nesta nova etapa de obras de modernização e aperfeiçoamento dos sistemas de distribuição, as 919 famílias serão beneficiadas com mais disponibilidade e água de qualidade na torneira.

Serviço – As ações de melhorias por meio da interligação tiveram início às 8:00 horas com término às 16 horas. Neste período, o abastecimento ao bairro Mirante do Falcão ficou temporariamente suspenso. O fornecimento de água esta sendo regularizado gradativamente após a conclusão dos serviços. É importante que a comunidade faça uso moderado de água e siga adotando hábitos que evitem o desperdício.

 

 

Assessoria de Comunicação SAAE Grajaú
Assessoria de Comunicação SAAE Grajaúhttps://saaegrajau.com.br/
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), é uma Autarquia Municipal criada aos 16 de abril de 1969 pelo prefeito municipal Mecenas Pereira Falcão, para operar, manter, conservar e explorar, diretamente os serviços de água potável e de esgotos sanitários do Município de Grajaú, Estado do Maranhão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais lidas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

NOSSOS SERVIÇOS

...