InícioNOTÍCIASSAAE capacita funcionários para localização sistemática e emergencial de vazamentos em tubulações...

SAAE capacita funcionários para localização sistemática e emergencial de vazamentos em tubulações enterradas

O curso em Bacabal, reuniu servidores de vários SAAEs do Estado do Maranhão

Seguindo o compromisso de melhorar a prestação de serviço no fornecimento de água a população grajauense, o diretor geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Grajaú, Raimundo Sousa dos Santos, enviou quatro funcionários do setor de campo da Autarquia Municipal (Diogo, Paulinho, Cariolano e Samuel), para participar de uma capacitação voltada a aquisição de conhecimentos na ‘localização de ligações irregulares e consumo não medido, com reflexos na recuperação de faturamento’.

“Este treinamento possibilitou aos nossos funcionários, o conhecimento de novas técnicas e aparelhos para a agilidade do serviço. É na verdade um investimento no bem mais importante do patrimônio do SAAE, que são as pessoas que aqui trabalham. É nosso compromisso levar água de qualidade, por isso estamos treinando e capacitando nosso pessoal, seguindo sempre a orientação do prefeito Mercial Lima de Arruda, de cuidar bem das pessoas”, explicou o diretor.

O treinamento que contou com o apoio do SAAE de Bacabal, aconteceu na terça-feira (07/05) no auditório do SEBRAE, em Bacabal-MA; foi ministrado pelo gestor ambiental, Luiz Eugênio de Carvalho, que é diretor de capacitação do Saneacap Medições e Capacitação Ltda, empresa localizada em Porto Alegre-RS, hoje referência para mais de 200 empresas estaduais e municipais em todo o país.

Durante todo o dia, o perito em fraudes e perdas totais em sistemas de abastecimento, Luiz Eugênio, que também é especialista em recuperação de faturamento, orientou o público como usar ferramentas da internet, como o Google Earth e Show My Street, para localizar irregularidades em redes de abastecimento de água, incluindo fraudes. Eugênio explicou que é possível calcular o consumo de água utilizando informações cadastrais, tabelas de consumo de acordo com as características de cada consumidor.

O chefe do setor de campo do SAAE, Diogo Sales Gomes, que participou do treinamento, ressaltou a importância do mesmo não só para qualificação profissional dos trabalhadores, e a consequente melhoria do serviço prestado à população, como também para o engrandecimento pessoal de cada participante. “Quando um trabalhador se capacita para determinada função, ele consegue desempenhar melhor o serviço, e lhe garante portas abertas para o mercado de trabalho em qualquer lugar que ele esteja”, comentou.

Veja fotos do treinamento 

 

Assessoria de Comunicação SAAE Grajaú
Assessoria de Comunicação SAAE Grajaúhttps://saaegrajau.com.br/
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), é uma Autarquia Municipal criada aos 16 de abril de 1969 pelo prefeito municipal Mecenas Pereira Falcão, para operar, manter, conservar e explorar, diretamente os serviços de água potável e de esgotos sanitários do Município de Grajaú, Estado do Maranhão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais lidas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

NOSSOS SERVIÇOS

...