InícioNOTÍCIASSAAE de Grajaú amplia rede de distribuição em 3 km no povoado...

SAAE de Grajaú amplia rede de distribuição em 3 km no povoado Alto Brasil

A ampliação faz parte das metas da gestão da Autarquia Municipal neste ano de 2019

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Grajaú, ampliou a rede de destruição de água em 3 km no povoado Alto Brasil, localizado a 45 km da sede, e que nesta segunda-feira (13/05), completou 49 anos de fundação.

“Além de ser um compromisso do prefeito Mercial Lima de Arruda, que é levar melhorias e qualidade vida aos grajauense; a ampliação de redes de água é uma das metas deste ano em nossa gestão; queremos implantar mais de 10 km de canos em ruas, bairros e localidades, beneficiando centenas de famílias”, explicou o diretor geral do SAAE, Raimundo Sousa dos Santos.

Mais de 200 famílias da Travessa Rio Branco, Ruas Rio Branco e Esperança, e mais duas ruas e três travessas da Vila Jacó, foram beneficiadas com o projeto de expansão de rede de água do SAAE, obra realizada com recursos próprios da Autarquia Municipal.

Durante as comemorações do aniversário do povoado, a ação do SAAE foi elogiada por lideranças da comunidade, entre elas, pelo vereador Roldão da Silva Benício (PCdoB), que destacou a importância da obra como necessária para melhorar o fornecimento de água, principalmente no bairro Vila do Jacó.

Assista vídeo do Informe Publicitário da Prefeitura Municipal de Grajaú:

Para o assessor do SAAE, Divino Polari, que coordenou todo o trabalho em ritmo contínuo e acelerado, de 9 a 11 de maio; com a implantação de 3 mil metros de canos; foi possível colocar em funcionamento o terceiro poço do povoado com a capacidade de 28 mil litros de água por hora, que foi perfurado e inaugurado em 2016 pela gestão passada, mais que só agora com o plano de expansão de redes, foi interligado a rede geral de água do povoado.

“Esta é mais uma ação na busca pela melhoria e universalização do abastecimento de água no maior povoado do município de Grajaú, gesto concreto e visível no empenho da atual direção do SAAE e da vontade de trabalhar do prefeito Mercial”, comentou Polari.

Veja fotos desta ação do SAAE no povoado (Clique aqui)

Saiba mais

Alto Brasil, é um povoado de 136 km de extensão, com mais de 6 mil habitantes. O SAAE administra três poços (dois esta localizados do lado direito e esquerdo das margens da BR-226 e o terceiro próximo ao Parque de Vaquejada), jogando 158 mil litros de água por hora.

 

Assessoria de Comunicação SAAE Grajaú
Assessoria de Comunicação SAAE Grajaúhttps://saaegrajau.com.br/
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), é uma Autarquia Municipal criada aos 16 de abril de 1969 pelo prefeito municipal Mecenas Pereira Falcão, para operar, manter, conservar e explorar, diretamente os serviços de água potável e de esgotos sanitários do Município de Grajaú, Estado do Maranhão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais lidas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

NOSSOS SERVIÇOS

...