O diretor geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Grajaú, Raimundo Sousa dos Santos, acompanhado de técnicos e chefes dos setores da autarquia municipal, visitaram na quinta-feira (14/02), o SAAE de Campo Maior no estado do Piauí.

“O objetivo da nossa visita foi conhecer de perto o processo tecnológico utilizado pelo SAAE de Campo Maior, e ao mesmo tempo, trocar experiências sobre o gerenciamento de cada setor; com isso, esperamos agregar o aprendizado ao nosso processo de trabalho no Maranhão, especialmente a aquisição e instalação de hidrômetros que ajudará no combate ao desperdício de água no município”, explicou Raimundo.

Bate papo com o diretor geral do SAAE de Campo Maior, João Lima (Foto: Francisco Matias/Ascom SAAE/Grajaú-MA)

Após uma conversa inicial com o diretor geral do SAAE de Campo Maior, João Lima, que apresentou as melhorias e avanços tecnológicos implantados na autarquia municipal, destacando o trabalho de drenagem desenvolvido em bairros que enfrentam situações de alagamentos, a comitiva visitou as instalações da sede administrativa e operacional, entre elas a Central de Operações para conhecer o sistema de telemetria, alguns poços tubulares, casas de bombas e finalizaram percorrendo as obras de drenagem no bairro Cariri que estão em andamento.

Conhecendo alguns poços tubulares e casas de bombas (Foto: Francisco Matias/Ascom SAAE/Grajaú-MA)

Para o assessor do SAAE, Divino Polari, o encontro foi importante, uma vez que a preocupação do diretor Raimundo Santos é manter a qualidade dos serviços prestados à população grajauense no tocante ao abastecimento de água.

SAAE de Campo Maior-PI

O SAAE de Campo Maior foi criado pela lei municipal Nº. 389, de 30 de janeiro de 1959 e inicialmente era um departamento municipal em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOSC). Em 1970 o SAAE passa a configuração legal de autarquia municipal através da lei nº. 789, de 19 de outubro de 1970 e, mediante convênio, com o município a administração do SAAE fica a cargo da Fundação Serviços de Saúde Pública (FSESP). Atualmente o modelo administrativo é referência no cenário de saneamento do Piauí, levando água de qualidade a mais de 12 mil residências.

Sede administrativa do SAAE de Campo Maior-PI (Foto: Francisco Matias/Ascom SAAE/Grajaú-MA)

Veja fotos deste importante encontro. Clique aqui para ampliar, salvar e compartilhar.