InícioNOTÍCIASSAAE implanta 6 km de redes de distribuição de água no Bairro...

SAAE implanta 6 km de redes de distribuição de água no Bairro Nova Grajaú

Atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores do bairro Nova Grajaú, conhecido como Quem Dera, e com o intuito de continuar melhorando o abastecimento de água por todo o município, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Grajaú, iniciou na última quinta-feira (22), a implantação de 6 km de redes de distribuição de água, proporcionando alegria e qualidade de vida aos grajauenses.

“Estou satisfeito e muito feliz, pois agora tenho água de qualidade; antes eu ir buscar no rio, ou pagava com muita dificuldade o carro pipa; hoje a rede de água do SAAE passa na porta da minha casa”, declarou João Arialdo Cardoso do Nascimento, pai de quatro filhos e morador do bairro há quatro anos.

João Arialdo Cardoso do Nascimento, morador do bairro Nova Grajaú há quatro anos (Fotos: Francisco Matias/SAAE)

“Esse é um dos compromissos mais importante da gestão do prefeito Mercial, que é levar água de qualidade a quem não tem; por isso quando assumimos a direção do SAAE, com muitas dificuldades e sacrifícios, começamos a economizar e hoje estamos iniciando a implantação da rede de água deste bairro tão sofrido”, ressaltou Raimundo Santos de Sousa, diretor geral do SAAE.

A nova rede foi implantada inicialmente em sete ruas, a Grajaú, Ceará, Santa Luzia, Santo Antonio, Felicidade, Aeroporto e Avenida São Francisco, e vai beneficiar mais de 100 famílias. “Iniciamos com a visita em todo o bairro, ouvindo as pessoas, em seguida cadastramos as casas que receberia as primeiras ligações de água, agora estamos concretizando esse sonho que é implantação da rede com a ligação da água nas casas que compraram o colar”, explicou o funcionário do SAAE, Pedro Sergio.

Para o morador da Rua da Felicidade, Marcos Aurélio Sousa Nascimento, de 25 anos, a chegada da água é um sonho que não acreditava mais “Já faz seis anos que moro aqui, e no começo foi muito difícil, todos os dias ao chegar do trabalho sai de bicicleta com o tambor de 20 litros para buscar água no Posto do Gonzaga; a gente nem acreditava mais; foram muitas promessas não cumpridas; mais graças a Deus, hoje minha família recebeu o melhor presente do ano”, comemorou.

Suelene Freitas de Sousa, 25 anos, comemora a chegada da água em sua casa (Foto: Francisco Matias/SAAE)

O moto taxi Valmir Júnior, comemora e compartilha sua alegria com os vizinhos “A rede passou e já estou com minha água ligada e estou partilhando com os vizinhos que não fizeram sua ligação”, comentou.

O investimento de 8 km de rede será mais de 200 mil reais. Além do Nova Grajaú, já foram implantados 170 metros de redes de distribuição de água na rua Santa Clara, bairro Extrema; 150 metros na rua São Francisco, localizada no Loteamento santo Dumont, setor Aeroporto; 90 metros na rua São João, Extrema e 80 metros na rua Projetada no São Roque. Serão beneficiadas ainda as famílias da Vila Tucum com 3.000 metros e o Povoado Alto Brasil com 1.500.

O SAAE fez um investimento de 8 km de rede de abastecimento em bairros e ruas de Grajaú (Foto: Francisco Matias/SAAE)

Veja mais fotos deste importante trabalho do SAAE de Grajaú; Clique aqui

 

 

Assessoria de Comunicação SAAE Grajaú
Assessoria de Comunicação SAAE Grajaúhttps://saaegrajau.com.br/
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), é uma Autarquia Municipal criada aos 16 de abril de 1969 pelo prefeito municipal Mecenas Pereira Falcão, para operar, manter, conservar e explorar, diretamente os serviços de água potável e de esgotos sanitários do Município de Grajaú, Estado do Maranhão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais lidas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

NOSSOS SERVIÇOS

...