InícioNOTÍCIASSAAE investe na instalação de novos equipamentos e produtos para o tratamento...

SAAE investe na instalação de novos equipamentos e produtos para o tratamento de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Grajaú vem investindo na qualidade do abastecimento e no tratamento de água do município. Além de realizar obras de ampliação e melhorias em sua rede de distribuição, a autarquia pública municipal fez aquisição de dosadores de cloro que serão instalados na rede de poços da cidade até o final de outubro.

De acordo com a química do SAAE, Fernanda de Oliveira Couto Ping do Laboratório de Análises Ambientais Acquáriu’s de Imperatriz-MA, a instalação dos dosadores faz parte das ações de coleta e análise de água conforme o Plano de Amostragem 2017 em cumprimento a Portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde, destinada ao consumo humano proveniente do sistema de solução alternativa de abastecimento de água. “Esse equipamento é essencial para o tratamento eficaz da água, pois age eliminando contaminações por meio das bactérias, separando as partículas sólidas da água e oxidando metais”, explicou.

Para a química, o investimento que a gestão do SAAE vem fazendo continuamente no tratamento da água, é parte de um compromisso assumido pelo diretor geral, Raimundo Santos de Sousa para melhorar a qualidade da água consumida pela população. “Nosso intuito é manter o controle de potabilidade de água fornecida os grajauenses”, afirmou.

O poço do loteamento Frei Alberto no Ronierd Barros, foi o primeiro a receber o novo equipamento. Ao todo serão instalados 25 dosadores de cloro na sede e posteriormente na zona rural. “Estamos colocando os dosadores de cloro modernos, com isso teremos mais eficiência e segurança no fornecimento de água. Esse é um compromisso do prefeito Mercial, garantir qualidade na distribuição e tratamento da água que chega as casas das famílias grajauenses. Por isso não paramos de investir em melhorias nos últimos sete meses”, comentou.

“O tratamento com cloro já era feito na Estação de Tratamento de Água (ETA) no centro da cidade, e agora por exigência por lei, em todos os poços”, explicou Raimundo.

Os poços dos Conjuntos Habitacionais Parque Grajaú e Mirante do Falcão foram entregues ao SAAE com o equipamento já em funcionamento.

Veja mais fotos; Clique aqui

 

Assessoria de Comunicação SAAE Grajaú
Assessoria de Comunicação SAAE Grajaúhttps://saaegrajau.com.br/
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), é uma Autarquia Municipal criada aos 16 de abril de 1969 pelo prefeito municipal Mecenas Pereira Falcão, para operar, manter, conservar e explorar, diretamente os serviços de água potável e de esgotos sanitários do Município de Grajaú, Estado do Maranhão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais lidas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

NOSSOS SERVIÇOS

...