InícioNOTÍCIASCOVID-19: SAAE informa que pagamentos de contas de água não foram suspensos;...

COVID-19: SAAE informa que pagamentos de contas de água não foram suspensos; Decreto Municipal suspende somente o corte de abastecimento de água por 60 dias

A Autarquia Municipal conta com a colaboração dos grajauenses, para pagar suas contas de água; garantindo assim, o funcionamento do sistema de abastecimento para todos.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Grajaú-MA, por meio do seu diretor geral, Raimundo Sousa dos Santos, informa aos seus consumidores que decreto de nº 016, de 06 de abril de 2020, que declara situação de Emergência em Saúde Pública no Município de Grajaú (MA) e dispõe sobre medidas de enfrentamento à pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Sars-Cov-2) e H1N1, suspende apenas o corte de fornecimento de água por 60 dias.

“O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), não efetuará o corte de fornecimento de água, por 60 (sessenta) dias”

(ARTIGO 22, ITEM II, DECRETO DE Nº 016, DE 06 DE ABRIL DE 2020)

 

Porém, para que não haja colapso no sistema de abastecimento de água do município, o SAAE solicita aos consumidores que possuam condições, que mantenham o pagamentos de suas contas de água em dia. Após esse período de pandemia, a autarquia municipal irá oferecer possibilidades de negociações para quitar os débitos pendentes.

“A suspensão do corte para aqueles que estão em situação de falta de pagamento – até este momento -, é essencial para possam manter os cuidados contra a doença, que se baseia na higiene e na restrição social; mais precisamos, especialmente os que possuam condições que pague suas contas para garantir a manutenção dos sistema de abastecimento de água”, explica Raimundo.

Serviço de ampliação da rede de abastecimento de água (Foto Divulgação/Ascom SAAE)

——————————————————

LEIA MAIS: SAAE adota novas medidas de atendimento para evitar disseminação do coronavírus em Grajaú

——————————————————–

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

O SAAE de Grajaú está canalizando seus esforços para atender a população grajauense em ações de pronto atendimento para agilizar e dar velocidade em todas as ocorrências de queima de bombas, danificação de rede, vazamentos, entre outras ações.

Os atendimentos administrativos no Escritório do SAAE, obedecem aos decretos municipais, disponibilizando dois servidores por dia para o atendimento restrito aos consumidores, no horário de 7h30 às 18h.

Para reclamações de falta de água, vazamentos, solicitações de débitos, os usuários devem ligar para a Ouvidoria do SAAE no 0800 098 3025 ou pelo fone: (99) 3532-6192; a autarquia dispõe ainda do serviço do aplicativo WhatsApp (99) 9 9140-3416 e da rede social facebook.com/saaegrajau.

O SAAE ainda orienta que 2ª via de contas pode ser emitida através do site: www.saaegrajau.com.br. Para realizar o serviço os dados precisam estar atualizados, caso não estejam o usuário deverá ligar para a autarquia e atualizar o cadastro.

Site conta com a Agência Virtual para facilitar a vida dos consumidores do SAAE (Foto: Divulgação)

PAGAMENTOS DE CONTAS

Sobre os pagamentos de faturas, o SAAE orienta aos seus consumidores que utilizem os aplicativos bancários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob, garantindo assim uma maior segurança diante da pandemia.

Informa ainda que as contas de água podem ser pagas no escritório do SAAE por meio do cartão de débito, nas Casas Lotéricas, Caixa Aqui, caixas eletrônicos e agência do Sicoob no centro de Grajaú.

 

Assessoria de Comunicação SAAE Grajaú
Assessoria de Comunicação SAAE Grajaúhttps://saaegrajau.com.br/
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), é uma Autarquia Municipal criada aos 16 de abril de 1969 pelo prefeito municipal Mecenas Pereira Falcão, para operar, manter, conservar e explorar, diretamente os serviços de água potável e de esgotos sanitários do Município de Grajaú, Estado do Maranhão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais lidas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

NOSSOS SERVIÇOS

...