InícioCOMUNICADOSNota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Nas últimas horas, o SAAE Grajaú foi surpreendido pela interrupção no fornecimento de energia elétrica em suas unidades operacionais, afetando gravemente o abastecimento de água no município.

Em respeito à população, vimos esclarecer que:

Desde o início de 2017, quando assumiu a atual gestão municipal, o SAAE vem mantendo tratativas constantes com a Equatorial Maranhão Distribuidora de Energia, buscando equacionar débitos expressivos oriundos de gestões anteriores.

Esses débitos vêm sendo sucessivamente parcelados, no entanto, tais parcelamentos têm onerado as faturas mensais de energia elétrica da autarquia e prejudicado os investimentos em melhoria na captação e distribuição de água à população, situação agravada pelo aumento dos custos operacionais pós-pandemia.

O reconhecimento desses débitos e a boa-fé do SAAE em saná-los levou a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão, no ano de 2021, a conceder Decisão Judicial, em caráter definitivo, proibindo a Equatorial de efetuar o corte no fornecimento de energia elétrica ao SAAE.

Ocorre, no entanto, que, de forma arbitrária, a Equatorial efetuou o corte no fornecimento de energia elétrica de algumas unidades operacionais do SAAE, resultando em evidentes prejuízos à população.

Imediatamente, a Justiça Estadual foi acionada e, em nova Decisão Judicial, proferida na manhã de hoje, reconheceu o direito do município, reafirmou os termos do mandado anterior e determinou à Equatorial a imediata religação da energia elétrica das unidades do SAAE, com multa diária de R$ 20.000,00 à empresa em caso de descumprimento.

Providências operacionais e jurídicas estão sendo tomadas pelo SAAE para o restabelecimento imediato do fornecimento.

A direção do SAAE se coloca à disposição da sociedade para prestar quaisquer esclarecimentos, ao tempo que repudia a atitude estranha e inusitada da concessionária, que, em pleno período de final de ano, descumprindo decisão judicial, decidiu afetar toda a população do município.

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Grajaú

Prefeitura de Grajaú – Deus Proverá

🚰💧🚿👷🏠
#SAAE
#saaegrajau
#agua
#economizeagua
#naoaodisperdiciodeagua
#pocosfuncionando
#compromissocomapopulacao
#respeitoaograjauense

Assessoria de Comunicação SAAE Grajaú
Assessoria de Comunicação SAAE Grajaúhttps://saaegrajau.com.br/
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), é uma Autarquia Municipal criada aos 16 de abril de 1969 pelo prefeito municipal Mecenas Pereira Falcão, para operar, manter, conservar e explorar, diretamente os serviços de água potável e de esgotos sanitários do Município de Grajaú, Estado do Maranhão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais lidas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

NOSSOS SERVIÇOS

...